Ida de Vinícius Jr para o Real repercute na Europa: "Promessa mais cara da história"
Jornais de Madri usam os números da negociação de 45 milhões de euros para ilustrar a chegada do atacante. Já em Barcelona, o tom é de incerteza se ele irá corresponder o valor investido

EXCLUSIVA: estamos vibrando com esse menino. Esse menino negro supervalorizado pelo que naturalmente sabe fazer. E sobreviver, com o apoio irrestrito dos seus pais e família. Conquistou a todos por sua sabedoria de ser bom de bola e bom de relacionamento. é um exemplo a ser seguido. É um sonho que mais meninos negros sejam valorizados pelo que sabem e pelo que aprendem. Amamos você Vinícius Jr, por ser simples, grandioso, heroico. Antes, vejam esse vídeo. a JÓIA  rara fazendo o que, apesar da pouca idade, sabe muito!




Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
23/05/2017 15h59 Atualizado 23/05/2017 15h59

O acerto de Vinícius Júnior com o Real Madrid nesta terça-feira repercutiu nos principais jornais da Europa. O “Marca”, um dos principais da capital da Espanha, foi além e definiu o brasileiro como a promessa mais cara da história. O GloboEsporte.com fez o levantamento do patamar da transferência da joia brasileira. A publicação afirma que nenhum clube pagou tanto por uma promessa de 16 anos, ressaltando que o atacante fez sua estreia profissional antes que Neymar e Gabriel Jesus. Eles também lembram que o rendimento futuro do jovem é uma incógnita. 

Marca aponta Vinicius Junior como a promessa mais cara da história (Foto: Reprodução)

O jornal “AS” foi outro que buscou os números para ilustrar o impacto da chegada do garoto ao Madrid. A publicação coloca apenas Neymar (86 milhões de euros) à frente do atacante do Flamengo, quando o assunto é valores no futebol brasileiro. Quando se fala em jogadores do Brasil, ele está em terceiro – atrás também de Kaká, comprado por 67 milhões de euros também pelo Real Madrid, em 2009. 

Por outro lado, os jornais de Barcelona informaram o acordo sob outra perspectiva. Enquanto, o “Mundo Deportivo” publicou apenas a confirmação da transferência, com os valores e nuances da negociação, o “Sport” deixou um tom de incerteza sobre a contratação. No último parágrafo da matéria, o jornal afirma que falta ver como Vinicius irá atuar em sua primeira temporada em nível profissional. A publicação afirma que “os holofotes estarão focados no jovem, que irá limpar as dúvidas sobre ele ou dará argumentos para aqueles que dizem que pagar quase cinquenta milhões (de euros) em uma promessa, que ainda não atingiu 17 anos, é algo totalmente louco”. 

 Vinicius Junior em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)