Sing your 
song
Não me sai da cabeça

HARRY BELAFONTE


HARRY 
BELAFONTE






E sua luta. Sua obstinada luta pelos direitos civis e pelos negros. Nos Estados Unidos e na África. Toda sua vida, sua arte milagrosa,  vivenciada pelos outros, seus irmãos. Uma causa do tamanho do mundo, onde havia e ha opressão, ódio, injustiça, incompreensão. A SANTA CAUSA DOS NEGROS E SUA DIÁSPORA. 




Com Martin Luther King, com John Kennedy, com Frank Sinatra, James Baldwin, Michael (We are the Word), com a própria historia americana, sendo pioneiro, abrindo portas, lutando e mostrando possibilidades. Toda sua vida, sua arte milagrosa,  vivenciada pelos outros, seus irmãos. Uma causa do tamanho do mundo, onde havia e ha opressão, ódio, injustiça, incompreensão. A SANTA CAUSA DOS NEGROS E SUA DIÁSPORA.








Agora quase me surpreendo com a força de Mauricio Pestana, de Netinho e milhares de lideres e povo negro, percebendo o desprezo cotidiano dos meios de comunicação, do estado brasileiro racista, covarde. Com sua inútil e arrogante policia militar, dizimando milhões de negros jovens, de forma aberta, seletiva, sem se importar com nada. Todas as chacinas dos últimos anos são matanças coletivas de negros nas periferias. O próprio estado brasileiro estimula, não há cotas para contratação de policiais, portanto se vê em qualquer perfilação, a esmagadora maioria de agentes de repressão brancos. É uma total falta de bom senso, quando o país tem mais da metade de sua população composta de afro descendentes. Na política, 30% dos cargos para mulheres, mas e os negros? Qual é a taxa permitida? Porque só vai assim. Somos totalmente favoráveis as cotas raciais em todas as esferas de poder e renda. Sem elas, seremos cada vez mais marginalizados e excluídos.




HARRY BELAFONTE
(sing your song ( http://singyoursongthemovie.com) clique e conheça jovem!)

É o momento de nossa luta por nossos direitos civis. Já temos as leis, precisamos fazê-las funcionar a nosso favor. Vamos liderar petições para inclusão dos negros em todos os espaços cedidos por lei. Vamos construir neste pais, uma  referencia de integração racial e social, abrindo  discussões sobre o apartheid social e moral que se estabeleceu desde o final  oficial da escravidão.  Precisamos enfrentar o apartheid agora, não pode ser amanha. Nestas eleições vamos cobrar dos candidatos o reconhecimento desse estado de exceção que se abateu sobre nosso pais, a ponto da FIFA exigir uma integração midiática pelo menos de todos os grupos raciais do país. E olhem não somos minoria. Somos mais da metade da população que se autodeclara.




Viram os

Viram os estádios da copa. Viram quantos rostos negros? Até na grama, muitos negros ficaram de fora. Precisamos salvar o BRASIL desse abismo trilhado no passado pela África do Sul. Não adianta segregar, precisamos uns dos outros.  É um Brasil apenas, e todos os brasileiros, todos, sem exceção, são cidadãos de primeira classe.