SEGREGAÇÃO RACIAL NO BRASIL
Como fica a autoestima de crianças afrodescendentes




As falas desse menino, sua pura e já comprometida confiança é motivo de orgulho e muito respeito. É predestinado, sendo assistido por quase um milhão de vezes no You Tube e Facebook. Tem o que falar. Ainda bem que começou cedo. Estes vídeos falam por si. E, por incrível que pareça, também falam por mim e todos os meninos e meninas negros desse malfadado pais, então a maior nação negra fora da África mãe.


Aos racistas de plantão fica o recado. Todos precisam viver e se educar, todos precisam de uma segunda chance. Alguns nascem iluminados e com papel determinado. A natureza, a velha e sabia natureza, sabe distribuir força, inteligência, persistência e coragem.

A luta contra o genocídio de jovens negros nesta terra maldita precisa  de freio. Chega de segregação. Que abram todas as portas para todos: somos apenas uma raça – a humana. Uma raça de varias matizes e crenças. Todos merecem respeito e todos devem sobreviver. Não há escolhas pela mãe natureza, a quem devemos tudo.

Este menino pode ser a renovação da chance. Devemos ouvi-lo e não apenas, mas ajudar a cultivar esta mente. Quantas universidades já garantiram a continuação dos seus estudos? Quantos psicólogos, educadores, bancos, empreendedores já ofereceram uma chance para este poeta, talvez escritor, já pensador? Para que desabroche o gigante incomodo do seu coração de criança e mente humana?

 É isto que nos da esperança. É isto que nos faz repudiar as empresas que não empregam, que não contratam não brancos, os times brasileiros que não levam atletas negros, O boticário, coca-cola, Skol, Brahma, Proibida, e todas as cervejas e todos os canais e todos os apresentadores e esta merda racista e segregadora chamada mídia brasileira.


E ONU, há um genocídio em curso no Brasil. Assassinatos seletivos de jovens negros.