São negros, conquistaram a oportunidade, brilham e retribuíram a todos com sua genialidade. Não matem crianças negras, precisam de oportunidade para brilharem, todos com o devido cuidado podem transformar sua  realidade. Serena e Bolt são inspiração para todos os homens e mulheres do mundo e especialmente para todas as mulheres e homens negros. Serena foi também escolhida a TENISTA DO ANO, pela  WTA
Bolt e Serena são eleitos os Atletas do Ano pelo 'L'Équipe'
O velocista jamaicano Usain Bolt e a tenista americana Serena Williams, foram escolhidos os Atletas do Ano, pelo jornal esportivo francês L'Équipe , conforme o veículo publicou neste sábado.

saiba mais




Foto: Lintao Zhang / Getty Images
O homem mais rápido do planeta voltou a assombrar o mundo em 2015, ao vencer, mesmo voltando de lesão, os 100 e 200 metros rasos, além do revezamento 4x100, no Campeonato Mundial realizado em Pequim, na China. 

"As pessoas não achavam que eu poderia superar tudo para chegar em alto nível a Pequim, mas atingi meu limite par assombrar o mundo", afirmou Bolt ao L'Équipe , que superou o tenista Novak Djokovic, o jogador neozelandês de rúgbi Dan Carter e o jogador de americano basquete Stephen Curry, e o futebolista argentino Lionel Messi. 

 Foto: Getty Images

Serena Williams, por sua vez, levantou os troféus de três Grand Slam, os principais do circuito de tênis. A americana foi campeã do Aberto da Austrália, de Roland Garros e Wimbledon, sendo a número 1 do mundo ao término da temporada. 

Logo atrás da tenista, ficaram a nadadora americana Katie Ledecky, a ciclista francesa Pauline Ferrand-Prevot, a esquiadora austríaca Anna Feininger e a eslovena Tina Maze, atleta da mesma modalidade de neve.